Em Taquaritinga (SP): Hospital de Olhos adquire novo retinógrafo

O Hospital de Olhos ‘Manoel Dante Buscardi’ adquiriu um moderno aparelho utilizado para diagnosticar diversas doenças da retina e que proporcionará mais conforto para o paciente no momento do exame. Trata-se do equipamento alemão Visucam 550, da empresa Carl Zeiss Meditec, que chegou na unidade médica no dia 8 de Julho e já está sendo utilizado pelos profissionais para atender a população.

O aparelho substitui o antigo equipamento que estava em uso há anos, sendo escolhido por ser elaborado com o que há de mais tecnológico no mercado atualmente.

De acordo com a assessoria de imprensa do HO, o retinógrafo utiliza os sistemas ópticos legendários da fabricante para realizar imagens da retina de qualidade excepcional. Devido às características, as retinografias não-midriática são realizadas em pupilas de até 3.3 mm. O equipamento possui tecnologia de redução de emissão de luz durante o exame, que resulta maior conforto ao paciente. O Visucam 500 realiza com precisão os exames de retinografia colorida, MPD – medição de densidade de pigmento macular, angiografia fluoresceínica, angiografia com indocianina verde, autofluorescëncia, fotografia estereoscópica de papila, auto-montagem em mosaico da retina, fotografia do segmento anterior do olho. Ainda, o equipamento permite diagnosticar variadas doenças da retina, da córnea, da coróide, do nervo óptico, e determinar quais pacientes tem maior risco de desenvolver degeneração macular relacionadas à idade.

O aparelho custou R$ 220 mil e o presidente da unidade, João Furtado, não esconde a satisfação da conquista. “É um grande avanço para o Hospital de Olhos; acredito que somos uma das únicas unidades médicas que possuem esse equipamento em toda a região”, disse.

(Foto: Jornal Tribuna)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *