Em Taquaritinga (SP): Estudante conquista medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências 2021

     A taquaritinguense Luísa Stabile Simei foi a única estudante do município a conquistar medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências 2021. As provas desta edição foram feitas de forma online, realizadas em duas etapas, sendo a primeira em Agosto e a segunda em Setembro. A divulgação dos resultados ocorreu em Outubro.

     Luísa é aluna do 7° do Colégio Pequeno Príncipe e participou pela primeira vez da competição, estando na lista dos 20 mil medalhistas brasileiros entre Ouro, Prata e Bronze. Foram mais de 2 milhões de estudantes inscritos na competição deste ano. Segundo a direção da escola, os estudantes são incentivados pelos professores e equipe gestora a se desafiarem e participarem das Olimpíadas. O cadastro é feito pela própria escola e os alunos optam por fazerem ou não.

Luísa: dedicação aos estudos já lhe rende bons frutos (Foto: Colégio Pequeno Príncipe)

     A ONC integra o Programa ‘Ciência na Escola’ e é uma realização de cinco Sociedades Científicas, reunindo alunos do 6° Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e trazendo questões que englobam Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

     Filha do casal Beatriz Stabile e Igor Simei, a menina coleciona premiações em Olimpíadas Estudantis já se prepara para outras competições.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.