Em Taquaritinga (SP): Educação divulga calendário para o ano letivo 2022

A Secretaria de Educação de Taquaritinga (SP) divulgou o calendário do próximo ano letivo para a Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular e
Educação de Jovens e Adultos (EJA). O planejamento visa a garantia de no mínimo 200 dias letivos de efetivo trabalho escolar.

Nas unidades escolares, as férias para os alunos ocorrem de 3 a 31 de Janeiro e o início das aulas para cerca de cinco mil estudantes da rede acontecerá em 1 de Fevereiro. Já as férias de Julho está programada entre 1 a 19 do referido mês e o encerramento do ano escolar é previsto para 13 de Dezembro.

As férias dos docentes está programada entre 3 e 17 de Janeiro e 1 a 15 de Julho. 

O atendimento nas escolas de Educação Infantil em tempo integral (creches) também acompanha o calendário, excluindo os sábados e domingos, feriados e pontos facultativos. 

Todas as atividades escolares previstas para 2022 deverão ser comunicadas aos pais e responsáveis com antecedência, garantindo-lhes o acesso a informações e uma maior participação no cotidiano escolar.

O cronograma é organizado com datas e períodos comuns para todas as modalidades da rede e sua execução é prevista se a situação epidemiológica permitir. Por isso, é importante que os responsáveis acompanhem as instituições de ensino frequentemente. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.