Em Taquaritinga (SP): Cresce o número de microempreendedores individuais na cidade

O número de microempreendedores individuais (MEIs) cresceu em Taquaritinga (SP) no último ano. Os dados são da Secretaria Municipal de Tributação e do SEBRAE da cidade.

No total, 367 MEIs foram abertas em meio à pandemia – número que representa um crescimento de 5% em relação a 2019, quando 350 novos negócios se formalizaram. A maioria dos cadastrados são homens e os setores mais investidos foram os da Construção Civil e Alimentação.

Na opinião da diretora do escritório do SEBRAE do município, Joice Xavier, demissões de empresas ou a necessidade de complementação de renda podem ter sido fatores determinantes para o aumento da formalização.

No mesmo período, também cresceu o número de trabalhadores em empregos com carteira assinada. Foram 3.286 contratações e 3.010 demissões, com saldo positivo de 276 vagas, que mostra o aumento de postos de trabalho no município.

MEI é uma classificação de empresa criada para regularizar, de forma simplificada, a situação de muitos prestadores de serviço que antes eram considerados trabalhadores informais. A formalização é direcionada para os profissionais que querem começar um negócio ou já trabalham por conta própria e faturam até R$ 81mil por ano.

O escritório do SEBRAE está localizado na sede da Prefeitura Municipal, no prédio atrás do terminal rodoviário. O horário de funcionamento é das 8h ás 17h, de segunda a sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *