Casal instala ‘geladeira solidária’ em bairro de Taquaritinga (SP) com doações de alimentos para pessoas carentes

Um casal, morador do Jardim Laranjeiras II, instalou um espaço em frente à residência da família para abrigar alimentos destinados aos moradores de rua ou pessoas que necessitem das doações neste momento. Quem passar pelo local e precisar dos mantimentos não-perecíveis, pode pegar a quantidade que desejar e levar para a casa.

O local, denominado por eles como ‘geladeira solidária’, fica na Rua Dacer Pala, acoplado em um trailer estacionado na via pública. Os idealizadores, que preferiram não se identificar, disseram que a região é de bastante movimento de moradores de rua e pessoas que coletam materiais recicláveis. “Desde o início da pandemia nós pensávamos em ajudar as pessoas de alguma forma utilizando o nosso veículo de trabalho, mas não sabíamos como poderíamos fazer isso. Fomos amadurecendo a ideia e, junto com mais dois amigos, decidimos adequar uma geladeira que estava sem uso, deixando apenas a parte do refrigerador”, explicaram.

O eletrodoméstico não utiliza energia elétrica e foi adaptado para a ação, ficando disponível 24 horas por dia. Ele foi colocado na rua na última quinta-feira (8) e, em poucos dias, diversas pessoas se beneficiaram com as doações. 

Por ter bastante gente precisando, a família relata que vizinhos também estão colaborando com a campanha e qualquer pessoa pode ajudar. Podem ser doados os alimentos não-perecíveis como arroz, feijão, óleo, molho de tomate, achocolatado, suco em pó, café, farinha e fubá. 

Câmeras de segurança já registraram o movimento de pessoas carentes que se dirigiram à geladeira e o casal também se deparou com crianças, que recolhiam recicláveis, pegando alimentos para levarem para a casa. “Ajudar o próximo sempre é muito bom e ver que a ajuda está chegando a quem precisa é uma sensação indescritível”, finalizam.

A família espera que a atitude inspire outros moradores a criarem meios que possam colaborar com as pessoas que estejam necessitando de ajuda neste período tão difícil no qual todos estão passando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *