Em Taquaritinga (SP): Contemplados na segunda fase da campanha, idosos são os que mais se vacinaram contra a gripe na cidade

Idosos acima de 60 anos são as pessoas que mais se vacinaram contra a Influenza desde que a campanha começou em Taquaritinga (SP). Agendados para a imunização na segunda etapa do calendário vacinal, o grupo ultrapassou o público-alvo inicial e já é maioria dos vacinados contra a gripe na cidade.

A vacinação foi aberta ao grupo em 11 de Maio e, até o momento, 2.417 idosos compareceram nos postos de saúde para a imunização. A Unidade Básica de Saúde Antônio Abbud, no Jardim Buscardi, foi a que mais recebeu o público, aplicando 1.221 doses.

Crianças de até 6 anos aparecem em segundo lugar na lista, com 1.966 imunizações. A procura dos profissionais da Saúde também foi grande, com a vacinação de 1.141 pessoas.

A campanha para idosos e professores segue até o dia 8 de Junho. A partir da data, novos grupos começam a ser vacinados contra a Influenza: pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão, etc) e doenças crônicas, portadores de deficiências, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação em qualquer uma das quatro salas de vacinação da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *