Em Taquaritinga (SP): Cidade fecha Abril com saldo negativo em geração de empregos formais

Taquaritinga (SP) encerrou Abril com o fechamento de 46 vagas de empregos formais na cidade, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta quarta-feira (26). É o terceiro mês consecutivo em que a cidade registra saldo negativo em postos de trabalho com carteiras assinadas.

O número representa a diferença entre as admissões (236) e as demissões (282) realizadas pelas empresas do município no período. 

O setor de Serviços foi o que mais influenciou no resultado negativo; foram 43 dispensas dentro do segmento. O Comércio aparece em segundo lugar na lista, com 38 demissões e a Indústria em terceiro, com 12 vagas fechadas.

Somente a Construção Civil e a Agropecuária foram os setores que mais contrataram do que demitiram no mês: juntos, elas geraram 47 vagas, que compensaram as demissões feitas e resultaram em saldo positivo. 

 

Abril é o mês que mais registrou demissões em empregos formais até o momento em 2021. O número de baixas vem crescendo desde Fevereiro.

O resultado da cidade vai na contramão nacional; em Abril, a economia brasileira gerou 120.935 empregos com carteira assinada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *