Em Taquaritinga (SP): Porta-voz do Poupatempo dá detalhes da implantação do posto na cidade

Na segunda quinzena de Maio, o prefeito de Taquaritinga (SP), Vanderlei Mársico, anunciou a implantação de um Poupatempo na cidade. Além dos serviços já oferecidos pelo posto, outras demandas municipais também serão acopladas em um único local de atendimento ao cidadão. 

Em entrevista ao Jornal Tribuna, o diretor da PRODESP e porta-voz do Poupatempo, Murilo Macedo, disse que a cidade foi um dos vinte municípios contemplados com a instalação do posto nesta fase de expansão em todo o Estado. “Queremos que a cidade tenha um local que resolva todas as suas demandas, seja pela procura de uma vaga em creches, parcelamento de dívidas com órgãos municipais, emissão de RG, Banco do Povo, PROCON, entre outros. O Poupatempo chegará com esse conceito de ajudar o cidadão e otimizar o seu atendimento nos principais anseios de sua rotina”, esclarece.

Inicialmente, a gestão espera realizar 150 atendimentos diários, mas esse número deve crescer conforme as flexibilizações do Plano São Paulo em combate a pandemia de Covid-19.

Um dos critérios adotados para que Taquaritinga fosse escolhida como um dos municípios de investimento foi sua densidade populacional e a distância que a cidade está de outros postos regionais. “Fizemos uma grande cultura de estudos para determinarmos os municípios contemplados. O Poupatempo de Taquaritinga atenderá não só a sua população, mas também uma grande demanda de cidades vizinhas”, relata.

O gestor enfatiza que a equipe de colaboradores será formada por profissionais da cidade. O número de vagas ainda não está definido por estar atrelado à quantidade de serviços que serão oferecidos no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *