Em Taquaritinga (SP): Câmara convoca Secretário da Saúde para esclarecimentos sobre combate à pandemia

Um requerimento do vereador Valcir Zacarias na sessão da Câmara de segunda-feira (7 de Junho) deu início a uma discussão que acabou na convocação do secretário municipal de Saúde, José Fonseca Neto. Ele deverá estar presente na próxima sessão virtual do Legislativo de Taquaritinga/SP para fazer esclarecimentos sobre o combate à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o último boletim da Prefeitura, 161 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19 – 118 somente neste ano.

Valcir destacou que, de acordo com os dados publicados pela pasta, 88% das notificações recebidas entre 29 de Maio e 4 deste mês  foram confirmadas para a Covid-19. No dia 29 de Maio eram 12.050 notificações e, no dia 4, o número chegou a 12.416, ou seja, 366 casos notificados. Desses, 320 foram confirmados e 43, descartados.

Já no domingo (6), os dados foram os seguintes: ativos: 578; óbitos: 153; monitoramento domiciliar: 757. “Em razão disso, é imprescindível que tenhamos, imediatamente, um plano mais rígido de contingência local, na tentativa de diminuir e até mesmo neutralizar o contágio da Covid-19 em Taquaritinga, que só vem aumentando, e em alta escala”, afirmou Valcir.

O vereador propôs uma ampla discussão para que sejam adotadas estratégias de enfrentamento da crise sanitária, envolvendo Prefeitura, Secretaria Municipal da Saúde, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Associação Comercial e Industrial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *