Em Taquaritinga (SP): Após mais de uma década, Cine São Pedro é devolvido para a população

Após mais de uma década fechado para obras de revitalização e melhorias, o Cine São Pedro foi reinaugurado em Taquaritinga (SP). Localizado na Praça Dr. Horácio Ramalho, o prédio manteve suas características históricas (inclusive com as portas originais restauradas), além de agregar itens de segurança, como saída de emergência, rampas e elevador para cadeirantes e restauração em toda sua estrutura. Os itens de acabamento, como poltronas e cortinas, devem ser instalados em breve.

A programação cultural para apresentação da nova estrutura foi dividida em três dias de evento (quarta, quinta e sexta-feira) com espetáculos de música e dança organizados pela Escola Municipal de Arte Santa Cecília (ETAM).

A primeira noite foi marcada pelo encantamento do público presente externado através de postagens nas redes sociais, mas também por surpresa. Ao final da apresentação o prefeito Vanderlei Mársico utilizou o microfone para informar sobre uma ordem judicial que havia recebido para suspensão do evento devido a falta de alvará do local. As apresentações foram mantidas depois que ele assinou um termo de responsabilidade e todos as atrações conseguiram se apresentar.

Na tarde de quinta-feira, a assessoria de imprensa da Prefeitura noticiou que a situação havia sido regularizada e que as atrações seriam mantidas para a segunda noite. As pulseiras colocadas a disposição dos moradores foram esgotadas rapidamente.

O evento seguiu para a última noite de espetáculos na sexta-feira (17). As apresentações foram transmitidas através da página oficial da Prefeitura no Facebook (Município de Taquaritinga).

(Foto: Meire Mazzini)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.