Em Taquaritinga (SP): Memória do ex-prefeito Adail Nunes da Silva é lembrada em evento

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Dimas Eduardo Ramalho, presidente eleito do órgão para 2022, promoveu no último sábado (18) uma solenidade para lembrar os 35 anos da morte do ex-prefeito Adail Nunes da Silva (1916-1986). Amigos e familiares fizeram uma visita à lápide do político às 10h30, no Cemitério Municipal Cônego Lourenço Cavallini.

Dr. Adail, que era conhecido pelos eleitores como Negão, foi prefeito por quatro mandatos além de presidente da Câmara no ano de 1964. Seu falecimento ocorreu durante o exercício do mandato, em 1.º de dezembro de 1986, aos 70 anos de idade. Sete meses depois, seu vice e companheiro político Horácio Ramalho também faleceu.

Advogado e professor, o taquaritinguense foi uma das figuras mais emblemáticas do século XX, tendo participado ativamente da vida política da cidade desde a década de 1940. Em 2011, quando se completaram 25 anos da morte de Adail, Dimas Ramalho – deputado federal à época – realizou a mesma solenidade, em reverência à memória do político, além de ter feito um discurso sobre ele no Congresso Nacional.

Personalidades públicas estiveram presentes na manhã de sábado: o advogado Dr. Nei Sudano, ex-prefeito Milton Nadir, o prefeito Vanderlei Mársico, Dimas Ramalho, deputado Baleia Rossi, o jornalista Augusto Nunes e o empresário Tato Nunes (filhos de Adail) e o ex-prefeito Paulo Delgado (Foto: Auro Ferreira)

(Informação: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taquaritinga)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.