Em Taquaritinga (SP): Após críticas, vereador libera Projeto de Lei sobre uso de carroças para votação na próxima sessão da Câmara

O vereador Gilberto Junqueira foi às redes sociais para anunciar que não usará os dez dias que o Regimento da Câmara lhe faculta para analisar o Projeto de Lei que regulamenta o uso de carroças de tração animal em Taquaritinga. De autoria dos vereadores Wadinho Peretti, Genésio Valensio e Juninho Previdelli, a matéria foi tirada da pauta minutos antes da votação porque ele pediu vistas; atitude que teve muita repercussão nas redes sociais, sobretudo, entre os defensores da causa animal.

Shadow
Slider

“Gostaria de esclarecer a toda a nossa população sobre o Projeto que disciplina o uso de carroças em nossa cidade. Não sou contra de maneira nenhuma, sou favorável”, manifestou-se ele, antecipando seu voto. “Pedi vista porque em um artigo do Projeto diz que o menor de 18 anos não pode dirigir carroças. Sou contrário a esse artigo, por isso pedi vista, pois se uma pessoa de 16 anos pode votar, por que não pode trabalhar? Mas, vendo a Lei de Trânsito, são proibidos de dirigir carroças os menores de 18 anos. Já liberei o Projeto e na próxima segunda-feira votaremos, e meu voto será a favor”

Entre outras disposições, o objetivo da matéria é proibir o transporte de entulho ou quaisquer materiais retirados de construção ou reforma, e também a realização de carretos utilizando a tração animal. Também veda o uso de chicote, a condução por menores de idade, o trabalho noturno e a jornada de trabalho superior a 8 horas por dia.

Em caso de descumprimento, haverá apreensão do veículo e multa de meio salário mínimo; valor que dobra em caso de reincidência.

A 22.ª Sessão Ordinária da Câmara está marcada para segunda-feira, 5 de outubro de 2020, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelos canais digitais do Legislativo de Taquaritinga.

(Com informações: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *