Diretoria Regional de Ensino se prepara para o retorno das aulas nas escolas estaduais em Taquaritinga (SP)

O Governo de São Paulo informou, através do secretário da Educação, Rossieli Soares, que as aulas presenciais na rede estadual de ensino retornarão no dia 1 de Fevereiro de 2021. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, ao lado do governador João Dória. 

Em Taquaritinga (SP), a dirigente regional de ensino, Prof. Maristela Gallo, disse que as equipes já se preparam para o retorno e que as cinco unidades escolares estão munidas de equipamentos de proteção individual para de cada servidor e também para estudantes, seguindo todos os protocolos estabelecidos pela Saúde. Além disso, haverá um ‘rodízio’ semanal entre os alunos para que, a cada dia, as salas acolham apenas 35% da capacidade presencial dos jovens.

Os estudantes e servidores do grupo de risco ainda permanecerão afastados, em aprendizagem e atividades remotas.

“Para começarmos bem, priorizaremos o acolhimento dos nossos alunos nos primeiros quinze dias do retorno, bem como as orientações sobre as novas regras de convivência e de saúde nas escolas e nos ambientes em geral, assim como utilização  dos equipamentos de proteção e a importância do distanciamento social. Será um recomeço seguro, consciente e responsável”, enfatiza.

Os alunos serão organizados para que compareçam nas escolas, em geral, duas vezes por semana. O horário das aulas também seguirá o período regular, obedecendo o horário de entrada e saída de praxe. 

Maristela também explica que os professores trabalharão em um constante equilíbrio entre a revisão dos conteúdos e habilidades essenciais abordados no ano letivo anterior e no conteúdo que será visto neste ano. “Estamos muito otimistas. Esperamos que, em breve, todos poderão ser vacinados para voltarmos em 100% e conseguirmos recuperar grande parte do que não pode ser atingido. Não será fácil, será um trabalho árduo, mas teremos muitas ferramentas, programas, aulas complementares com o Centro de Mídias e a contratação de professores para atender, no contraturno, os alunos com dificuldades nas disciplinas”, finaliza.

A equipe gestora de cada escola deve realizar contato com os pais e responsáveis pelos alunos já na próxima semana, para que todas as orientações sejam passadas e as dúvidas sejam sanadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *