#Coronavírus: Prefeitura de Taquaritinga (SP) monitora entrada de veículos na cidade

O prefeito Vanderlei José Mársico determinou o fechamento das entradas de Taquaritinga como medida de prevenção à pandemia do Covid-19 (Coronavírus). A decisão foi tomada depois de uma reunião, na tarde de domingo (22), entre autoridades públicas da Saúde, a diretoria da Santa Casa, os vereadores Dr. Eduardo Moutinho, Valcir Zaccarias e Denis Machado e secretários municipais e passou a valer na manhã de terça-feira (25).

Shadow
Slider

Duas das entradas liberadas para acesso à Taquaritinga (pelas avenidas Dr. Francisco Arêa Leão e Pedro Carletto) estão sendo monitoradas por equipes compostas por agentes da Saúde e fiscais da Prefeitura. As demais entradas da cidade, pela Rodovia SP-333, foram interditadas.

A ação de monitoramento teve início na manhã de quinta-feira (26) e é legitimada por recente decisão do Supremo Tribunal Federal e conta com o apoio da Polícia Militar e de servidores do SAAET. O município solicitou, ainda, ao Chefe de Instrução do Tiro de Guerra local, o 1.º Sargento Valério Fambre Gonçalves, o reforço do Exército na ação.


Segundo informações do Secretário Municipal de Saúde, José Fonseca Neto, o monitoramento inclui a identificação do veículo, condutores e passageiros, motivo da viagem e de que cidade veio. As pessoas monitoradas também respondem se apresentam algum sintoma de gripe ou respiratório e passam por aferição da temperatura.

Os que apresentarem sintomas de febre ou respiratórios serão encaminhados à UPA local para avaliação médica.

Carros sendo desinfectados pelos agentes do DEMCOVE (Foto: Assessoria de Imprensa)

Limpeza das vias públicas: A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAET) também está fazendo um trabalho de limpeza desinfectante das vias, prédios públicos, frentes das Unidades Básicas de Saúde, supermercados, hospitais, terminal rodoviário, Delegacia de Polícia, entre outros. 

A solução foi preparada pelo Departamento de Química da autarquia e é eficaz na limpeza sem prejudicar a saúde dos moradores.

Foto: Assessoria de Imprensa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *