Artistas de Taquaritinga (SP) gravam vídeo com música de otimismo durante isolamento social

O período de isolamento social determinado pelo Governo do Estado de São Paulo e aderido em Taquaritinga para combater a pandemia de Covid-19 tem rendido bons trabalhos aos artistas da cidade. Em um ato de união, mais de 40 cantores se mobilizaram e gravaram um vídeo com uma música de otimismo, incentivando a população à acreditar que toda essa fase será breve e passageira.

Shadow
Slider

O autor da canção, Moiséis Ordine, contou ao Jornal Tribuna que a ideia surgiu durante uma conversa com outros cantores no inicio da semana passada. “As cantoras Marcela, Rojane e Daniel sugeriram que gravássemos um vídeo parecido com outros que já estão circulando nas redes sociais para que pudéssemos passar uma mensagem de positividade e de conforto neste momento tão delicado e único que nossa geração vive. Como a música já estava pronta, pois eu a havia utilizado em outra campanha no sul do país, decidimos aproveitá-la; fizemos o convite para diversos cantores e o projeto foi se espalhando no meio musical da cidade. Entre a mobilização, gravação, edição e divulgação do vídeo, concluímos o material em tempo recorde: cinco dias”.

Utilizando o celular, os músicos gravaram a canção em suas residências e o material foi  enviado para Moiséis e encaminhado para Rogério Corrêa, que cuidou da sintonia de todos os vídeos, assim como a gravação das imagens externas em pontos da cidade e edição de todo o documento.

O vídeo foi colocado nas redes sociais na noite de sábado (28), ás 20h30 e, em apenas 14 horas de divulgação, já contabilizou quase 20 mil acessos e 44 mil pessoas alcançadas.

Para a divulgação, uma página no Facebook também foi criada com o nome da música e com uma breve apresentação do trabalho. (clique aqui para acessar). Confira o vídeo e compartilhe com seus amigos:

Durante a quarentena, a página será alimentada diariamente com informações sobre prevenção e notícias de Covid-19 de uma forma menos alarmante, além de ser utilizada para divulgar o trabalho dos músicos que participaram do vídeo. “O ramo de eventos foi muito prejudicado com a pandemia e os artistas estão se reinventando para driblar esse ciclo. O espaço servirá como uma vitrine para todos os cantores da cidade, porque não importa a fase em que estão na carreira, todos devem estar unidos para enfrentar as dificuldades”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *