#Coronavírus: Prefeitura de Taquaritinga (SP) desmente ‘fake news’ de que comércio e escolas serão reabertos na próxima segunda-feira

Desde sexta-feira (27), os moradores de Taquaritinga (SP) estão se deparando com a imagem de uma reportagem, supostamente feita pelo ‘Portal de Notícias Online G1’, que traz a informação da reabertura dos estabelecimentos comerciais e retorno das aulas na próxima segunda-feira (30). Tal notícia ainda afirma que a decisão foi tomada prefeito Vanderlei José Mársico, causando discussões nas redes sociais e em grupos de Whatsapp.

Shadow
Slider

Em nota, a Assessoria de Imprensa publicou que a manchete trata-se de fake news. Veja:

“Uma brincadeira de extremo mau gosto foi disseminada nas redes sociais com potencial de gerar desinformação e prejudicar o combate à pandemia do coronavírus em Taquaritinga. Trata-se de uma falsa notícia; um link com o logotipo do Portal G1, dizendo que o prefeito Vanderlei Marsico, seguindo orientações do presidente Jair Bolsonaro, determinaria a volta às aulas e a abertura total do comércio na próxima semana. Ao clicar no link, abre-se uma imagem do palhaço Tiririca com uma frase de zombaria. O grande problema é que algumas pessoas não conseguem abrir o link e são induzidas a acreditar na mentira, o que pode causar aglomeração nas escolas e nas ruas, colocando a saúde pública em risco de exposição à Covid-19″.

As autoridades competentes já estão tomando as devidas providências para identificar o autor do transtorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *