Corinthians e Palmeiras fazem clássico neste sábado

Por José Roberto Gaion

Os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro se enfrentam neste sábado (13), às 19h, na Neo Química Arena. O Verdão tem seis pontos de vantagem para o rival e vive um momento melhor, já que vem de uma classificação épica na Libertadores diante do Atlético Mineiro, nos pênaltis. Enquanto isso, o Corinthians foi eliminado pelo Flamengo, e na próxima semana tem o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil, precisando reverter uma desvantagem de dois gols.

As equipes que vão a campo para o confronto são uma incógnita. Do lado do Corinthians a dúvida de poupar jogadores para estes estarem 100% na partida pela Copa do Brasil. Já pelo lado do Verdão, o desgaste da Libertadores pode fazer com que vários titulares sejam poupados. Além do mais, tentar adivinhar as escalações é algo bem complicado, quando se tem de um lado Abel Ferreira e de outro Vitor Pereira, já que ambos definem as equipes muitas vezes, na conversa final, na preleção.

Fora de campo as equipes também vivem dias agitados. O Corinthians está rescindindo o contrato de William, que deve voltar para a Inglaterra e assinar com o Fulham. A diretoria tem até segunda-feira (15) para inscrever alguém para ocupar a vaga do atleta. Já o Palmeiras conseguiu contratar Bruno Tabata junto ao Sporting. O jogador já treina com o elenco e se tiver condições deve ficar à disposição de Abel Ferreira para o clássico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.