CAT vence em Catanduva e fica a uma vitória da classificação

Jogando na tarde de ontem no estádio Silvio Salles na cidade de Catanduva, o Clube Atlético Taquaritinga conquistou importantíssima vitória contra o Catanduva FC, a 4ª. em 7 jogos. O Leão abriu o placar logo aos 3 minutos do 1º. tempo através de uma cobrança de falta do camisa 10, Vinicius. Vários atletas subiram para tentar o cabeceio e atrapalharam a visão do goleiro Matheus. Na súmula consta o gol para o zagueiro cateano Henrique que chegou a comemorar isoladamente, mas ele não teria tocado na bola. O Catanduva tentou reagiu e dominou praticamente todo 1º. tempo, mas foi um ‘falso domínio’ já que, dessa vez com Derick em campo, o setor defensivo do CAT esteve impecável e o goleiro Nayan sequer foi exigido. No intervalo o Técnico interino Carlos Magno, que substitui Rafael Stucchi expulso no domingo contra o Fernandópolis, fez duas mudanças colocando mais 2 atacantes para buscar o gol de empate e uma possível virada, mas mais uma vez Thiaguinho fez toda diferença. Quando os donos da casa começavam a pressionar, o camisa 11 do tricolor marcou um golaço. Aos 5 minutos, ele recebeu a bola ainda no campo de defesa do CAT, passou por dois adversários e percebendo o goleiro Matheus adiantado, bateu por cobertura, marcando um dos gols mais bonitos da competição até o momento. O gol foi um verdadeiro ‘balde d´agua fria’ no time mandante, que passou a maior parte do 2ª. tempo com a posse de bola, mas como no 1º. Tempo, sem levar perigo a meta defendida por Nayan; ao contrário, o Leão foi mais perigoso nos contra ataques.

 

1o. Gol – Vários jogadores subiram para cabeceio e atrapalharam a visão do goleiro Matheus – Foto: Guilherme Veiga


O resultado manteve a escrita da boa sorte que o CAT tem contra o Catanduva FC – são 4 vitórias em 6 jogos, 1 empate e apenas 1 derrota – e mais do que isso, colocou o ‘Leão da Araraquarense’ a apenas uma vitória da classificação para as oitavas de final.

 


Com dois jogos em casa na sequencia – Fernandópolis FC no domingo (19) e América FC na quarta-feira (22), basta ao CAT uma vitória para garantir na pior das hipóteses o 3º. Lugar no Grupo 1, já que os confrontos diretos entre SE Matonense x AA Internacional na 8ª. rodada, Catanduva FC x SE Matonense na 9ª., e AA Internacional x Catanduva FC e SE Matonense e CAT, na 10ª. e última rodada carimbam a vaga com 17 pontos e 5 vitórias.
Para o torcedor fica a impressão de que o time se apresenta melhor fora do que jogando em casa, mas isso se deve muito ao esquema tático imposto por Carlinhos Alves. Contra a AA Internacional no Taquarão, o treinador cateano abriu mão de Derick em busca de maior ofensividade, o que deixou vulnerável o setor defensivo e a vitória não aconteceu. Se há razão quando se diz na arquibancada que ‘motor de time é volante’, Derick é o parceiro ideal para Gustavo e não deve mais deixar o time.

(Foto: Guilherme Veiga)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.