CAT empata em casa, mas mantém a liderança

Jogando pela abertura do segundo turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub23 na tarde deste domingo no Taquarão, a equipe do Clube Atlético Taquaritinga não conseguiu vencer a AA Internacional e acabou empatando por 1×1.
Logo no início ficou a impressão que o CAT poderia repetir o bom resultado da estreia em Bebedouro, e chegou a desperdiçar um pênalti logo aos 18 minutos de jogo através do atacante Thiaguinho. O jogo era equilibrado, com uma leve predominância do Leão até que aos 34 minutos o mesmo Thiaguinho se redimiu do pênalti perdido e abriu o placar com um golaço depois de receber de Mosquito próximo a linha lateral direta, invadir na diagonal e da entrada da grande área soltar um petardo cruzado de perna esquerda no canto direito do goleiro Jeferson. Quando parecia que o primeiro terminaria com o CAT precisava, veio a baixa que iria interferir decisivamente no placar. Aos 47 minutos o zagueiro Dias recebeu cartão vermelho após uma entrada violenta e absolutamente desnecessária ainda no campo de defesa adversário.
No segundo tempo a AA Internacional soube a aproveitar o fator de ter um jogador a mais em campo e tomava a iniciativa do jogo, enquanto o CAT se defendia e tentava encaixar o contra ataque para matar o jogo. De tanto insistir aos 37 minutos os visitantes tiveram um pênalti marcado a seu favor depois que Giovanni bateu para o gol e a bola acabou se chocando contra o braço direito do zagueiro Rodrigo que sequer reclamou da marcação. Na cobrança o canhoto Raphael bateu no canto esquerdo de Nayan que escolheu o outro lado e decretou o empate.
A ausência justificada de Lucas Lima, lesionado com um estiramento na coxa esquerda, mais uma vez demonstrou a fragilidade do Leão no setor de criação de meio campo. Chamaram atenção as ausências do lateral esquerdo Gabriel, do volante Derick e do centroavante Vieira, titulares durante todo primeiro turno e que, sem motivo aparente, ficaram no banco de reservas. Derick entrou no intervalo e Gabriel aos 25 minutos do segundo tempo.

 


Com esse resultado o CAT se mantém na liderança, mas agora numa situação menos confortável. De líder isolando com larga margem de vantagem para o 4º. colocado que poderia lhe ameaçar a vaga no G3, em duas rodadas o “Leão” desperdiçou a oportunidade de sacramentar sua classificação antecipada as oitavas de final da Segundona. A derrota para a SE Matonesne e o empate contra a AA Internacional, ambas no Taquarão, fizeram com o que o CAT passasse a dividir a liderança com SE Matonense e Catanduva FC, todos com 11 pontos ganhos, seguidos de perto pela AA Internacional que soma 9.
Nesta quarta-feira (15) acontece a 7ª. rodada. O CAT vai a Catanduva enfrentar os donos da casa, enquanto a SE Matonense recebe o Fernandópolis FC em Matão e a AA Internacional recebe o lanterninha América FC em Bebedouro.
Os 3 jogos estão marcados para as 15h e terão transmissão ao vivo pela internet através do Paulistão Play e da Eleven Sports e pela Rádio Cidade FM (92,9).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.