CAT goleia Fernandópolis e carimba vaga para oitavas de final

Com uma vitória elástica por 5×2 na tarde deste domingo (19) o Clube Atlético Taquaritinga carimbou seu passaporte para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub23. O duelo aconteceu no Taquarão e logo no primeiro minuto de jogo o Leão da Araraquarense saiu na frente com um gol do taquaritinguense Rafinha. Aos 16, o meia Vinicius Torres em cobrança de falta ampliou para 2×0. Quando tudo indicava que seria uma vitória tranquila sem maiores dificuldades veio o susto. Em dois minutos o FFC chegou ao empate. Aos 32 minutos o camisa 10 Kaio, aproveitou cruzamento da esquerda e de cabeça diminuiu; logo em seguida, aos 34, o zagueiro Felipe, também de cabeça, empatou o jogo.
O CAT foi para os vestiários vendo a vitória, e com ela a classificação antecipada, escapar por entre os dedos, o que serviu para que o treinador cateano Carlinhos Alves desse um ‘chacoalhão’ nos atletas e consertasse algumas deficiências identificadas no primeiro tempo.

De falta, Vinicius Torres marca o 2o. gol do CAT na vitória por 5×2 sobre o FFC – Imagem Eleven Sports


Mesmo diante de um adversário com muita qualidade técnica individual, o jogo para o CAT não era difícil, pois aos comandados do experiente treinador João Vallim apenas a vitória interessava; bastava ao Leão se defender e esperar o momento certo para ‘dar o bote’ no contra ataque, o que aconteceu aos 31 minutos. Gustavo recebeu entre os zagueiros do FFC que formaram ‘linha burra’, exceto o lateral Esquerdinha que dava condições de jogo, invadiu a área pela esquerda e serviu de bandeja o camaronês Marius para, sem goleiro, desempatar o jogo.
Contra um adversário que se lançou desesperadamente para o ataque os espaços apareceram e o CAT ampliou mais duas vezes. Vitor Frezza aos 47 minutos e Gustavo aos 49, selaram a vitória por 5×2 e a vaga para o ‘mata-mata’.
Na próxima quarta-feira (22) acontece a 9ª. rodada desta 1ª. fase. O CAT recebe o lanterninha América de Rio Preto no Taquarão, enquanto o FFC, oficialmente eliminado, recebe a Inter de Bebedouro em Fernandópolis. Catanduva e Matonense fazem confronto direto no estádio Silvio Salles em Catanduva. Todos os jogos estão marcados para as 15hs e tem transmissão ao vivo pela internet através dos canais Paulistão Play e Eleven Sports e pela Rádio Cidade FM (92.9).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.