CAT perde para América no Taquarão e Matonense assume a liderança do grupo

Em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub23, a equipe do Clube Atlético Taquaritinga foi surpreendida em pleno Taquarão na tarde desta quarta-feira (22) pelo América FC pelo placar de 1×0. Foi a segunda derrota do Leão em 9 rodas, ambas jogando em casa.

 


Com uma equipe totalmente desfigurada o CAT não se encontrou em campo. Não bastassem as ausências do meia Lucas Lima e do atacante Rafinha, titulares da equipe continuam entregues ao departamento médico se recuperando de contusão, os dois laterais que vinham atuando como titulares, Léo Caboclo e Guilherme Coruja, mais os dois volantes, Gustavo e Derick, e o meia atacante Mateus Mosquito, foram poupados por Carlinhos Alves. Quando o treinador cateano se deu conta de que o jogo não seria tão fácil quanto imaginava, lançou mão de Gustavo, Coruja e Mosquito que estavam no banco de reservas, mas a estratégia não deu certo. Depois que chegou ao gol aos 15 minutos do segundo tempo através do lateral esquerdo Iago, o treinador do América, Márcio Ribeiro, reforçou o sistema defensivo e passou a jogar apenas nos contra ataques. Desordenado e sem articulação no meio campo o CAT não conseguiu chegar ao empate.

 


A equipe do América FC, que ainda não havia vencido na competição e ocupava a última colocação do Grupo 1 com 2 pontos, com a vitória foi a 5 e deixou a lanterninha com o Fernandópolis FC que foi goleado em casa pela Internacional de Bebedouro por 4×0. Na outra partida pelo Grupo do CAT a Matonense foi a Catanduva e bateu os donos da casa por 2×1.
Com esses resultados o CAT perdeu a liderança para a Matonense que foi a 20 pontos depois da quinta vitória consecutiva desde que Marco Antonio Campagnollo assumiu o comando do técnico da equipe de Matão em substituição a Márcio Ribeiro, hoje no América.
No próximo domingo (26) acontece a última rodada da primeira fase. O CAT vai a Matão enfrentar líder SE Matonense; em Bebedouro jogam AA Internacional e Catanduva FC e em São José do Rio Preto duelam os dois eliminados América FC e Fernandópolis FC. Todas as partidas estão marcadas para as 15h.

(Foto: Guilherme Veiga)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.