Câmara de Taquaritinga (SP) realiza última sessão de 2020 com encerramento de mandatos de sete vereadores

A Câmara de Taquaritinga (SP) realizou a sua última sessão ordinária de 2020 na noite de segunda-feira (14 de Dezembro). O ano, marcado pela pandemia do novo Coronavírus, fez com que os vereadores se reunissem em sessões virtuais, sem a presença da população, para tomarem decisões importantes para o município.

Durante os trabalhos, um Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade: trata-se do PL Complementar n.º 5.721/2020, enviado pelo Poder Executivo, que institui o Plano de Mobilidade Urbana, definindo objetivos, políticas, visão estratégicas, plano de ações e instrumentos técnicos para o desenvolvimento municipal. O projeto voltou para a pauta após o pedido de vista do vereador Marcos Bonilla na sessão do dia 7 de Dezembro.

Quatro indicações para reparos e melhorias em ruas e prédios públicos também foram apresentadas por vereadores. Houve ainda,  indicações de ‘Moções de Aplausos’ destinadas à Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal (representada pela senhora Gioconda Aparecida Rosir Hernandes Meciano – Secretária Municipal de Governo), ao Setor de Imprensa da Prefeitura Municipal, ao Projeto Social “De Mãos Dadas”, a Comunidade “Só Por Hoje”, à policiais militares de Taquaritinga, ao vereador e atual presidente da Câmara Beto Girotto, ao vereador Gilberto Junqueira e ao servidor Thiago Chueco.

 O vereador Cido Bolivar requereu que a Câmara Municipal envie ao Ministério Público a resposta da Prefeitura referente ao Requerimento 208/2020. Tal documento diz respeito ao processo de usucapião sobre imóvel localizado no cruzamento entre a Rua Domingos Morano e Rua Isolina da Cruz Oliveira, no Jardim São Sebastião.

O prazo para a Prefeitura responder ao requerimento 193/2020, de autoria do vereador Genésio Valensio, foi prorrogado por mais 15 dias. O documento solicita diversas informações sobre a aquisição do imóvel da antiga Conservas Colombo S/A e, diante da complexidade das informações, o tempo de reposta foi solicitado pela própria administração, sendo aprovado por unanimidade. 

Sete vereadores se despedem do Legislativo pelos próximos quatro anos: Dr. Eduardo Moutinho e Professor Caio Porto (que não disputaram o cargo), Wadinho Peretti (que concorreu como vice-prefeito nas eleições deste ano ao lado do candidato Paulo Delgado) e Beto Girotto, Genésio Valensio, Mirão Basso e Cido Bolivar (que não alcançaram a reeleição) . As cadeiras serão ocupadas pelos novos eleitos: Mauro Modesto, Dr. Valmir Carrilho, Bombeiro Luciano Azevedo, Eder Mineiro, Daniel Galerani, Luiz Carlos da Vila e Prof. Miriam Ponzio. 

A primeira sessão de 2021 ainda não tem data marcada.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *