Câmara de Taquaritinga (SP) elege Mesa Diretora para o biênio 2021-2022

A Sessão de Posse e a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022 da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) foram realizadas nesta sexta-feira, feriado de 1.º de janeiro, Dia da Confraternização Universal. A cerimônia movimentou o plenário Dr. Edner Antonio Sendão Accorsi, que começou a receber pessoas a partir das 9h. Em razão da pandemia do novo Coronavírus, cada vereador pôde levar apenas um acompanhante. O auditório recebeu a presença de 43 convidados. O público assistiu a esses atos pela transmissão ao vivo feita nos meios digitais do Legislativo – site, fanpage no Facebook e canal no Youtube.

Por ter sido o mais votado nas eleições de 15 de Novembro, o vereador Mauro Sérgio Modesto (PSD) presidiu a Sessão de Posse, em que os 15 vereadores, o prefeito Vanderlei Mársico (PSDB) e o vice, Luiz Fernando Coelho da Rocha (PSL) receberam seus certificados. Além de Mauro Modesto, compõem a 18.ª Legislatura (2021-2024) os vereadores: Angelo Bartholomeu, o Angelim Barbeiro (PSDB), Antonio Vidal da Silva, o Tonhão da Borracharia (MDB), Dr. Daniel Galerani (DEM), Dr. Denis Eduardo Machado (MDB), Eder Corrêa de Oliveira, o Eder Mineiro (PSL), Gilberto Junqueira (DEM), José Rodrigo De Pietro (DEM), Luciano José de Azevedo (PSD), Luís Carlos Cordeiro da Silva, o Luís Carlos da Vila (PSDB), Marcos Aparecido Lourençano, o Tenente Lourençano (MDB), Profa. Mirian Ponzio (PT), Orides Previdelli Junior, o Juninho Previdelli (PSL), Valcir Conceição Zacarias (PSB) e Dr. Valmir Carrilho Marciano (PDT).

Como é de praxe, em juramento, os eleitos se comprometeram a trabalhar pela população e a zelar pelos bens públicos. A maioria dos vereadores, o prefeito e o vice fizeram discursos em que enalteceram o papel dos agentes públicos, e aproveitaram para agradecer os eleitores, amigos e familiares.

Eleição:

A eleição da Mesa Diretora para o primeiro biênio do mandato ocorreu logo em seguida. Foram inscritas a Chapa 1, formada por Tenente Lourençano (presidente), Luciano Azevedo (vice), Juninho Previdelli e Luís Carlos Cordeiro (primeiro e segundo secretários, respectivamente); e a Chapa 2, integrada por Dr. Denis Machado (presidente), Valcir Zacarias (vice), Profa. Mirian Ponzio e Tonhão da Borracharia (primeiro e segundo secretários). Mauro também conduziu a votação, que terminou com a vitória da Chapa 1, por 8 voto a 7. A votação foi nominal, ou seja, cada vereador falou ao microfone o número da chapa que escolheu.

Os dois vereadores que encabeçaram as chapas são filiados ao MDB. O voto decisivo, segundo ele mesmo declarou, foi dado pelo Dr. Valmir Carrilho Marciano, vereador que conquistou segundo mandato. Ele justificou sua escolha – votar na chapa formada pela bancada que apoia o prefeito Vanderlei Mársico – dizendo que pauta sua conduta pela vontade do povo e, como a vontade popular reelegeu o prefeito com expressiva votação, não poderia ter outra postura.

O ano legislativo da nova composição da Câmara começará em 1.º de fevereiro. Antes dessa data, porém, os vereadores poderão se reunir em sessão extraordinária para apreciação de matérias urgentes.

Assessoria de Imprensa CMT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *