Banda Zambinos homenageia rua de Taquaritinga (SP) em seu canal no Youtube; veja o clipe

Uma das responsáveis por embalar as noites da juventude desde o final dos anos 90, a Banda Zambinos lança novos projetos musicais em 2020 e uma das canções retrata uma visão poética da Rua Campos Sales; via pública de mão única no centro de Taquaritinga (SP) e caminho para muitas pessoas que passam diariamente por ela nos mais diversos trajetos de suas rotinas, além de enfatizar a movimentação no local nos dias de Carnaval.

Shadow
Slider

O compositor e vocalista da banda, Gabriel Malaman Scrivanti, conta ao Jornal Tribuna que a música começou a ser escrita pelo baixista Thiago Lui, no ano de 2000, enquanto ele ia para a FATEC (Faculdade de Tecnologia). “O Lui estava sentado no mesmo ponto de ônibus que aparece no clipe quando começou a observar o movimento da rua e decidiu poetizar quase tudo que acontece por lá. Depois de esboçada, ele me mostrou a letra e eu dei sonoridade, aperfeiçoando e incluindo alguns trechos”.

Intitulada como ‘No Ponto’, o lançamento da canção foi feita em fevereiro no canal da banda no Youtube. Além do sucesso na internet, a canção também foi tocada nos autofalantes do Batatão deste ano e nas rádios da cidade.

Caracterizada pela sua linha de trabalho ‘cover’, a Banda Zambinos foi formada em dezembro de 1999 pelos taquaritinguenses Gabriel Malaman Scrivanti, Thiago Lui e Fernando Scardoelli. No ano de 2004, o percussionista e tecladista Lucas Dib Anselmo se integra à banda, onde permaneceu por 14 anos até decidir seguir outros rumos e ser substituído pelo guitarrista Jorge Bordinasso.

As apresentações das canções autorais nos shows eram esporádicas; entretanto, o projeto de valorizar as músicas escritas pelos integrantes surgiu quando Gabriel, que morava na capital paulista, passou um período em Taquaritinga após uma lesão em seu braço. “Durante o período de recuperação na cidade, visitei o estúdio ‘Mundi Áudio’ do Luciano Frare, onde fizemos a gravação de um material que não havíamos divulgado ainda”, relembra.

A ideia foi amadurecendo e a banda produziu videoclipes para serem divulgados nas redes sociais como forma de fortalecer o nome do grupo e manter o vínculo ativo com a música. No meio dessa jornada, o taquaritinguense acabou se mudando, com a família, para Nova York e o planejamento precisou ser revisto. “Estávamos com a intenção de tornar nossas apresentações mais frequentes; porém, com minha vinda para os EUA, decidimos direcionar o trabalho para nossas mídias sociais”.

O próximo clipe lançado no canal da banda no YouTube será de uma música muito conhecida nas apresentações, de autoria de Rey Occhiutto e Nirtinho Libanori, chamada “Regue seu Pezinho” gravada em sua versão ao vivo pela Banda Zambinos em 2015.

Confira o vídeoclipe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *