Advogada taquaritinguense abre a 50° Semana Jurídica da Universidade de Araraquara

 Na próxima semana, a Universidade de Araraquara (UNIARA) promoverá a 50° Semana Jurídica com o ‘I Congresso Internacional de Direito e Gestão de Conflitos’, que contará com um Ciclo de Conferências. A abertura do evento e moderação do primeiro painel “Estado e Cidadania: Ações, Políticas e Programas para Promoção da Dignidade Humana”, ficarão a cargo da advogada taquaritinguense Maria Fernanda Jacob.

Em entrevista ao Jornal Tribuna, a advogada disse que foi surpreendida com o convite feito pelo coordenador do curso, Dr. Fernando Passos. “Foi uma agradável surpresa e a preparação para essa nova experiência profissional está me remetendo aos tempos da universidade, onde nossos sonhos são gigantes e a trajetória é singular. Coloco-me no lugar dos ouvintes e me recordo que já estive lá um dia. Fazer parte dos profissionais convidados é excepcional. É maravilhoso recordar de onde viemos, onde tudo começou”, relata.

Residindo há oito anos no Rio de Janeiro e sócia da Jacob & Peterle – Sociedade de Advogados, a taquaritinguense foi aluna da primeira turma do curso diurno da UNIARA (2002) e participará do ciclo de forma remota, seguindo o formato do evento, organizado através das plataformas online pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia de Covid-19.

Maria Fernanda mediará o painel de abertura na próxima segunda-feira (18), ao lado do Juiz do TJRS, Dr. Maurício Ramires e a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Dra. Berenice Giannella – autoridade homenageada com a nomeação da edição do evento.

A 50° Semana Jurídica é destinada aos profissionais e estudantes de Direito da universidade e faculdades convidadas. O valor das inscrições varia de R$ 40 a R$ 50 e a manifestação de interesse se encerra nesta sexta-feira (15), através do site: www.uniara.com.br/semana-juridica2021.

Confira a programação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *