Qualifica SP oferece mais de mil vagas para curso gratuito de Operador de Telemarketing
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE) está com inscrições abertas para 1.020 vagas no curso gratuito e remoto de Operador de Telemarketing, oferecido pelo programa Qualifica SP. A iniciativa, lançada em referência ao Dia do Operador de Telemarketing, celebrado em julho, busca ampliar as oportunidades de qualificação para quem deseja ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho.
Com carga horária de 60 horas, o curso será totalmente remoto, com aulas síncronas (ao vivo), e terá início no dia 4 de agosto. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho pelo site www.qualificasp.sp.gov.br.
As aulas acontecem em três turnos: manhã (08h às 12h10), tarde (13h às 17h10) e noite (18h às 22h10). Ao todo, serão 34 turmas: três no período da manhã, três à tarde e vinte e oito à noite.
As vagas estão divididas entre duas modalidades: Novo Emprego, voltada a jovens e adultos de 25 a 59 anos que buscam se qualificar em uma nova área; e Meu Primeiro Emprego, destinada a jovens de 16 a 24 anos que procuram a primeira experiência profissional.
Uma das participantes do curso, Josiane Aparecida Gabriel, de 41 anos, moradora de Vargem Grande do Sul, destaca a importância da formação: “Aprendi como me portar e lidar com o atendimento público, principalmente ao telefone, e desenvolvi habilidades sociais. Aconselho que se inscrevam, o conteúdo é de extrema importância para o desenvolvimento de carreira”, afirmou.
Entre os temas abordados estão comunicação eficiente, legislação, atendimento ativo e receptivo, ética profissional, técnicas de vendas, marketing pessoal, ergonomia e qualidade de vida. As aulas serão ministradas por profissionais do Centro Paula Souza.
Podem se inscrever candidatos alfabetizados, residentes no estado de São Paulo, com idade compatível com a modalidade. Quem concluir o curso com, no mínimo, 75% de frequência recebe certificado de conclusão. Se o número de inscritos ultrapassar o total de vagas, terão prioridade pessoas de baixa renda, desempregados, jovens e pessoas com deficiência.
Fonte e foto: Agência SP




