DESTAQUEEsporteMais recentes

Esporte de Primeira por José Roberto Gaion

Apolinho, Anterito e Silvio Luiz, muito obrigado!

Essa semana o jornalismo esportivo ficou de luto. O homem lá de cima resolveu montar uma equipe esportiva de peso. Silvio Luiz narra. Apolinho reporta e comenta. Já Antero vai ser o editor chefe, porém, vai participar de algumas transmissões e de um programa especial semanalmente.
Para quem é amante do mundo esportivo, os três foram peças importantes no dia a dia. Eu, por exemplo, acompanho futebol desde o início dos anos 90. Impossível não lembrar Apolinho dirigindo o Flamengo em 95. Mas, foi trazendo as notícias dos times do Rio de Janeiro que ele passou a frequentar a casa da minha mãe todas as noites no rádio AM.
Silvio Luiz, primeiramente, no Grupo Bandeirantes, sempre esteve comigo nos primeiros jogos que analisei, ainda criança. Um dos maiores e mais competentes narradores desse país. Além do aprendizado que fazia presente em cada transmissão, com suas inteligentes perguntas aos repórteres e comentaristas.
Anterito entrou mais tarde em casa. Também, trabalhava em TV a Cabo e naquela época isso era raridade. Somente a alta classe conseguia ter um monitor diferenciado com canais especializados. Mas nos anos 2000 já era impossível ir dormir sem o SportsCenter.
Hoje eu milito no jornalismo esportivo e posso dizer que aprendi um pouco com cada um deles, que nessa semana deixou nossa profissão mais pobre em conteúdo. Apolinho, Silvio e Antero: meu muito obrigado.

Foto: Maurilio Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *