Saúde realiza 1º Encontro de Gestantes

WhatsApp Image 2022-04-14 at 14.56.05 (1)
WhatsApp Image 2022-04-14 at 14.56.04 (1)
WhatsApp Image 2022-04-14 at 14.56.04
WhatsApp Image 2022-04-14 at 14.56.05
anterior
próximo

Com a retomada das ações presenciais, a Coordenação da Atenção Básica em parceira com a Fundação Abrinq vem organizando diversas atividades com o intuito de diminuir os casos de mortalidade infantil no município de Taquaritinga.
Uma das necessidades identificadas foi o fortalecimento de vínculo entre a gestante e os profissionais da saúde. Uma das formas de aumentar essa conexão com as usuárias, é a realização dos grupos de gestantes na mesma unidade em que a paciente irá realizar o pré-natal.
No dia 13/04/2022 ocorreu o primeiro encontro do Grupo de Gestantes na UBS Akio Nakashima, do Jd São Sebastião. O tema norteador da conversa foi Fortalecimento pélvico, com a participação das profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), fisioterapeuta e nutricionista.
Além de conversa com as futuras mamães sobre dores comuns na gestação, foram ensinados pela Fisioterapeuta Liliane, movimentos corporais que as gestantes podem realizar em casa, com a finalidade de promover o relaxamento da região pélvica e abdômen, fazendo o bebê mudar um pouco seu ponto de apoio, movimentos para que o peso passe ser invertido, ocasionando o relaxamento da musculatura e alivio de dores.
O encontro teve também a participação de um papai na realização das atividades, o que incentiva uma participação ativa dos homens no período da gestação.
Foi oferecido para as mamães água saborizada com frutas e ervas e realizada entrega de brindes para as participantes.
O grupo de gestantes facilita a troca de experiências e conhecimentos das informações sobre as diferentes vivências entre as mulheres e os profissionais de saúde buscando promover a compreensão do processo de gestação, nascimento, puerpério e cuidados com o bebê.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
*As imagens foram autorizadas pelas participantes para divulgação.*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.