Saúde

Em Taquaritinga (SP): Saúde aplica terceira dose da vacina contra a Covid-19 em população acima de 18 anos

A Secretaria da Saúde de Taquaritinga (SP) já iniciou mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 determinada pelo Ministério da Saúde. Desta vez, os profissionais aplicam a terceira dose na população acima de 18 anos que tomou a segunda dose há cinco meses.

Ainda, seguem sendo contempladas todas as pessoas acima de 12 anos (com ou sem comorbidades) e o público agendado para receber a 2° dose de acordo com os intervalos definidos (Pfizer: 21 dias após a 1° dose e AstraZeneca: 56 após a 1° dose).

As pessoas que se enquadram nos requisitos podem recebem o imunizante no Ginásio de Esportes Antônio D’Ambrósio, onde o Centro de Vacinação foi estruturado, sem agendamento prévio. Basta se dirigir ao local e apresentar o cartão de vacinação, CPF e documento oficial com foto. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h ás 16h.

No caso de pessoas acamadas, o familiar ou cuidador deve procurar a UBS mais próxima ou entrar em contato pelo telefone (16) 9.9783-0061 e informar o nome e endereço da pessoa para que o Serviço de Atendimento Domiciliar possa vaciná-la em seu domicílio.

Até quarta-feira (24), 6.545 pessoas já haviam recebido a dose de reforço.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *