Taquaritinga (SP) completa dois meses sem óbitos por Covid-19

A cidade de Taquaritinga (SP) não notifica óbitos de moradores por Covid-19 há dois meses. O último registro ocorreu em 24 de Setembro de 2021 e, com isso, o município é o único da região a atingir essa marca. 

Através da imprensa local e redes sociais, a Secretaria da Saúde continua ressaltando a importância da vacinação contra a doença, bem como a responsabilidade na retomada da rotina e eventos presenciais, obedecendo os protocolos de higiene e distanciamento para evitar a disseminação e contágio pelo novo Coronavírus.

De acordo com as autoridades, o avanço da vacinação foi essencial para essa redução de casos graves, internações e óbitos. Até esta quarta-feira (24), 92,72% da população já completou o esquema vacinal, imunizada com as duas doses. Outras 6.412 pessoas já tomaram a terceira dose, conhecida como ‘dose de reforço’.

Desde o início da pandemia, o município teve 6.620 casos confirmados da doença. O número total de mortes é de 210. Do total de contaminados, 6.402 já se recuperaram e são consideradas curados e outros 8 moradores fazem o tratamento no momento. 

A Santa Casa voltou a ter pacientes internados por causa do vírus. Há duas pessoas sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva e a identidade delas é preservada pela unidade médica e pela pasta de Saúde. A enfermaria permanece vazia.

 
 
 
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.