Secretaria de Desenvolvimento Social de Taquaritinga (SP) oferece curso gratuito de qualificação profissional do SENAC

A Prefeitura de Taquaritinga (SP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, abre 20 vagas para o Curso de Costureiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.

Slider


O curso visa à população em situação de vulnerabilidade social, em especial, aos beneficiários do Programa Renda Cidadã, que devem se dirigir ao CRAS de sua referência para fazer a inscrição: CRAS Silvio Basso (Jd. São Sebastião/Telefone 3253-5586) e CRAS Antonio Thomaz Donato (Jd. Micali/Telefone 3252-3074).


Para as pessoas que não são beneficiárias do Programa Renda Cidadã, as inscrições serão na Oficina do Trabalho, na Av. Capitão José Camargo Lima, número 297, no Jardim São Sebastião (telefone 3252-5429).


O período das inscrições é 10 e 11 de junho. O curso será ministrado na Oficina do Trabalho, com início em 24 de junho e previsão de encerramento para 06 de dezembro. As aulas serão às segundas, terças e quintas-feiras, das 08h às 11h30 – a duração total é de 212 horas. A exigência é que os interessados tenham idade mínima de 16 anos e escolaridade mínima do Ensino Fundamental 2 (mesmo incompleto), de ambos os sexos.


Para o Diretor Municipal de Desenvolvimento Social, Paulo Pedrassolli, se trata de uma oportunidade para melhorar as condições de vida dos alunos. “Os que concluírem o curso e forem aprovados, receberão um Certificado de Qualificação Profissional de Costureiro, com validade nacional, emitido pelo Senac, que é uma organização reconhecida por sua excelência”, explicou.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Sábio, esclareceu que o curso segue os padrões do Senac: “Estamos, cada vez mais, firmando parcerias com o Sistema S, que inclui também o Sebrae, Sesi, Sesc, para ampliar a capacitação dos taquaritinguenses”, disse.

O prefeito Vanderlei Marsico comentou a importância do trabalho: “As recentes pesquisas, realizadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontou que, apesar da crise econômica que atinge vários países, Taquaritinga teve um saldo positivo na criação de empregos, e essas parcerias com o Senac são essenciais para a aumento da renda da população”, concluiu o prefeito.


No ato da inscrição, os interessados devem levar cópias (acompanhadas dos originais) do RG, CPF e comprovante de residência.


Sobre o Curso de Costureiro:
O Senac informa que o curso capacita o aluno a realizar procedimentos de corte, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário feminino, masculino e infantil, em tecido plano, a partir de ficha técnica, molde e peça-piloto, garantindo um relacionamento assertivo com clientes, fornecedores e demais profissionais dos serviços de costura.

___________

(Com informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal)

Deixe uma resposta