Santa Casa de Taquaritinga (SP) adquire tomógrafo e inaugura novas instalações da farmácia

Em contínuo investimento em melhorias e infraestrutura, a diretoria da Santa Casa de Taquaritinga (SP) acaba de anunciar a aquisição de um novo tomógrafo para o Centro de Diagnóstico (CEDISC) da unidade médica. O aparelho faz parte do mais recente avanço disponível na medicina diagnóstica e estará a disposição da equipe a partir da segunda quinzena de Novembro.

O tomógrafo “Somaton” é fabricado pela Siemens e importado da Alemanha. O aparelho pesa cerca de 1.800 kg, custou R$ 958 mil e, segundo a descrição do fabricante, tem o objetivo de proporcionar mais conforto para o paciente que será submetido aos exames.

“O antigo tomógrafo da Santa Casa começou a apresentar problemas nos últimos anos e cada reparo fica em torno de R$ 320 mil. Por isso, nos reunimos com os diretores da Siemens e decidimos comprar um novo aparelho, muito mais moderno e que possibilita a ampliação de novos exames”, explica o presidente da diretoria executiva Dr. Sidnei Sudano.

O aparelho tem inúmeras finalidades e possui uma alta qualidade de imagem nos exames, permitindo um diagnóstico mais preciso. Além disso, a máquina emite menos radiação e consegue mapear os órgãos do corpo humano de forma tridimensional e com muito mais abrangência.

Vale ressaltar que o tomógrafo também será disponibilizado para os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde da cidade, conforme relatou o administrador Wilson José Davóglio.

Novas instalações da farmácia:

Instalada em um novo prédio individual, a nova farmácia da Santa Casa já está funcionando desde o dia 20 de Outubro; data em que a unidade médica completou 112 anos de fundação. Construída com recursos próprios, o investimento trará benefícios diretos aos mais de doze mil usuários do plano de saúde.

O objetivo da farmácia é dar a oportunidade do usuário do plano em comprar medicamentos com grandes descontos. As vantagens também se estendem aos cosméticos, perfumaria, higiene pessoal e fórmulas infantis.

O investimento gerou vagas de emprego e, em breve, o horário de atendimento também será ampliado.

Equipe de colaboradores da farmácia do Plano de Saúde da Santa Casa: Ícaro, Flávia Assis, Bruna Barboza, Carina Bassoli, Natália e Paula Yamada. (Farmacêuticas responsáveis: Carina e Paula) / Foto: Alessandra Cason
O administrador Wilson José Davóglio e o presidente da diretoria executiva, Dr. Sidnei Sudano, comemoram as novas instalações do plano de saúde da Santa Casa de Taquaritinga (SP) / Foto: Alessandra Cason

Ampliação do Pronto Atendimento:

Com a desocupação da sala que abrigava a farmácia, a diretoria da Santa Casa informa que será realizada uma obra de ampliação do Pronto Atendimento.

Deixe uma resposta