“Animalândia” – Escritora taquaritinguense lançará livro infantil sobre conscientização ambiental

Com o intuito de ensinar a importância da preservação do meio ambiente de uma forma mais lúdica e criativa, a escritora taquaritinguense Lara Polegati lançará, em breve, o livro infantil “Animalândia – Canto Encantado”. A obra será recheada de ilustrações e músicas autorais e promete seduzir os pequenos leitores do início ao fim.

Shadow
Slider

Em entrevista ao Jornal Tribuna, a autora relata que já trabalhava no projeto há algum tempo e decidiu encarar esse novo desafio de escrever para as crianças. “Este livro faz parte de um sonho que eu cultivava há anos e consegui realizar agora. Eu tinha o desejo de falar com o público infantil, através do meu trabalho, sobre dois assuntos importantes: preservação do meio ambiente e animais em extinção; entretanto, gostaria que fosse algo leve, mas sem perder a seriedade do tema”, disse.

Manuscrito do livro “Animalândia – Canto Encantado”, da escritora taquaritinguense Lara Polegati e que será lançado no primeiro semestre de 2020 (Foto: Arquivo pessoal)

Lara ainda descreve como teve cautela em preparar o enredo do livro. “Escrever para as crianças foi um pouco mais complexo e exigiu que eu estudasse o assunto de forma minuciosa. Para isso, precisei utilizar um vocabulário mais infantil para que elas entendam a mensagem que quero passar”, relatou.

A história de “Animalândia” será narrada por um borboleta-monarca; inseto da América do Norte que está ameaçado de extinção devido às consequências das mudanças climáticas provocadas pelo homem e da perda de habitat. A autora disse que cuidou de todos os detalhes para que a obra faça a diferença na vida da criança que tiver contato com ela. “Todo o enredo abordará a importância da preservação do nosso planeta de uma forma recreativa. Para prender ainda mais a atenção do público, fiz o livro “rimado” e com cantigas carregadas de sentimentos, que se perpetuaram no coração dos pequenos leitores”.

O livro será lançado por uma editora da capital paulista que pertence à agente da artista taquaritinguense. A obra ainda conta com a colaboração do ilustrador e projetista gráfico Fábio Salera e do produtor musical Lucas Bahia.

Os coquetéis de lançamento da obra deverão no primeiro trimestre de 2020 em Taquaritinga (SP) e  nas capitais paulista e carioca.

Este será o segundo livro de Lara Polegati. A escritora também é autora da obra “Michael Jackson – Ato Final”, lançado em 2011 e que já vendeu mais de 13 mil exemplares, sendo premiado em diversos concursos literários e conjugado como um “presente para os fãs do astro pop”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *