S.E. Palmeiras realizará ‘peneira’ para atletas de até 15 anos na cidade de Matão (SP)

No próximo dia 15 de Fevereiro, a Secretaria de Esportes/Lazer/ Turismo/Juventude de Matão (SP), em parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras, realizará uma avaliação técnica (conhecida popularmente como ‘peneira’) de jovens atletas das escolinhas esportivas da cidade e de toda a região no estádio do Parque Aliança, no município matonense. Atletas entre 9 e 15 anos poderão participar do teste doando 1 kg de alimento não perecível.

O coordenador esportivo de futebol, Francisco de Assis Santos (Fantick), enfatiza que todas as equipes interessadas poderão participar; entretanto, elas deverão estar completas e acompanhadas de seus treinadores para esta avaliação.

Os interessados devem entrar em contato com o coordenador por meio do telefone (16) 99288-5054 e, na data marcada, cada atleta deverá trazer a doação para que sua inscrição seja efetivada.

Em entrevista ao Jornal Tribuna, Fantick disse que não é a primeira vez que esse tipo de avaliação acontece na cidade. Em outras oportunidades, jogadores de alto nível técnico foram contratados por representantes de grandes clubes, como Corinthians, Santos e Grêmio.