CAT anuncia treinador para Segundona 2021

A diretoria do Clube Atlético Taquaritinga anunciou na manhã desta quarta-feira (20) o nome do treinador que assumirá comando técnico do Leão da Araraquarense no Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub23, a popular ‘bezinha’. Trata-se de Rogério Ferreira Pinto, o China.


Com passagens por Penapolense, Araçatuba, Fernandópolis, Votuporanguense, Novorizontino, Olímpia, América-GO, Araxá-MG, entre outros, o treinador conta dois acessos em sua carreira, o primeiro em 2009 quando conquistou o vice-campeonato e classificou a equipe do Araçatuba à série A-3 de 2010 e depois em 2012 como campeão pelo Votuporanguense.


No ano passado China fez um excelente trabalho à frente da equipe do XV de Jaú, onde conseguiu classificar a equipe na primeira colocação do grupo, na primeira fase do campeonato paulista da segunda divisão. No inicio da segunda fase China deixou o XV, depois de perder alguns atletas que vinham se destacando na competição, com isso a equipe perdeu um pouco do entrosamento, o que acabou afetando o rendimento. O treinador esteve a frente da equipe do XV de Jaú por sete meses, disputando entre amistosos e jogos oficiais, 19 partidas, 12 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com aproveitamento superior a 70%.


A julgar por temporadas anteriores, a previsão é que a Segunda Divisão tenha inicio na primeira semana de Abril. Entretanto, há um movimento entre dirigentes de clubes para que a competição seja postergada para o segundo semestre, quando seria possível a presença de torcedores nos estádios, uma das principais fontes de receita dos clubes do interior. Com a expectativa de que até agosto boa parte da população esteja vacinada, seriam evitadas despesas com protocolos de segurança em relação a pandemia do novo coronavirus.
Todos os detalhes da Segundona 2021 devem ser divulgados no Conselho Técnico da competição a ser realizado em data ainda não definida pela Federação paulista de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *