Idosa é feita refém durante roubo em residência da Vila di Santi, em Taquaritinga (SP)

Uma idosa de 62 anos viveu momentos de terror na madrugada desta quinta-feira (3), depois que um indivíduo, de 20 anos, a abordou dentro de sua casa, localizada na Rua Orlando Di Santi, no bairro Vila Di Santi. O rapaz chegou no local por volta das 5h30, arrombou a porta dos fundos da casa e exigiu a quantia de R$ 100 para a moradora, que não possuía o dinheiro.

 

Diante da negação, o bandido pegou a vítima pelo braço e, agindo com violência, a levou para outro imóvel situado no mesmo terreno. O morador da referida casa ouviu as ameaças de morte que o indivíduo fazia, caso não conseguisse o dinheiro, mas não abriu a porta da residência para que o meliante entrasse. O rapaz ainda estourou o vidro da porta para tentar abri-la, mas a chave não se encontrava na fechadura.

 

Com medo de que a idosa pudesse sofrer alguma conseqüência, o morador acabou deixando o bandido e a vitima entrarem na casa, e outra pessoa que estava presente acabou entregando a quantia exigida pelo jovem. Após deixar o local, as vítimas acionaram a equipe da Polícia Militar, que iniciou as buscas pelo autor do crime após conseguir identificá-lo.

 

O acusado reside no mesmo bairro que as vítimas. Além disso, testemunhas disseram que um adolescente, de 17 anos, também teria sido visto nas imediações da área indicada, ajudando o rapaz a cometer o crime. O menino foi localizado mas negou a participação no delito.

 

Todos foram levados para a Delegacia de Polícia, onde o rapaz foi autuado em flagrante pelo roubo. Ele foi encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina (SP) e aguardará a sua apresentação em audiência de custódia.O adolescente foi ouvido, e ao final, acabou sendo liberado na companhia de seu responsável legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *