“I Semana do Turismo” de Taquaritinga (SP) terá palestra de Alfredo Gimenes

No próximo dia 24 de Setembro (terça-feira), ás 10h, o diretor executivo da CNtur (Confederação Nacional do Turismo), Alfredo Gimenes, fará uma palestra na Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) com o tema “Turismo: A arte de acolher bem”. O evento faz parte da programação da “I Semana do Turismo” da cidade, organizada pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

Slider

Segundo o palestrante, o encontro abordará a força do Turismo para a geração de emprego e renda, assim como a retomada da economia,  o Turismo de base, fomentação e entendimento da cultura do Turismo e a capacitação e envolvimento do tripé “Hospitalidade, Lazer e Gastronomia”.

Alfredo Gimenes é diretor executivo da CNTur (Confederação Nacional do Turismo), gerente administrativo da FHORESP ( Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), coordenador da Pastoral do Turismo CNBB – Estado de São Paulo e diretor do Programa Nacional para o Desenvolvimento do Turismo Religioso. Possui graduação em Teologia, Filosofia, Comunicação Rádio e TV, Técnico em Turismo, além de Graduando em Direito. 

A palestra é direcionada para empresários do ramo de alimentação, hotelaria, comércio em geral, estudantes de Administração ou qualquer pessoa que tenha interesse no assunto. A entrada será gratuita e o número de ouvintes será limitado. 

Semana do Turismo (Informações: Câmara Municipal de Taquaritinga):

O Projeto de Lei n° 5.606 de autoria dos vereadores Marcos Bonilla, Cido Bolivar e Valcir Zacarias que institui “Semana do Turismo” em Taquaritinga (SP) foi aprovado na sessão da Câmara Municipal do dia 26 de Agosto do ano corrente.As atividades serão promovidas anualmente, na última semana do mês de Setembro, com o objetivo de estimular o setor. De acordo com o projeto, fica a cargo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo coordenar a programação que será apresentada.

Taquaritinga disputava uma das 140 vagas de Município de Interesse Turístico, abertas pelo Estado. No dia 5 de fevereiro deste ano, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou projeto de lei que classificou as últimas 43 cidades como Municípios de Interesse Turístico, os chamados MITs. Até então, 97 já haviam recebido esse selo. As cidades que entraram na lista em 2019 foram: Adamantina, Araçatuba, Adolfo, Anhembi, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina, Botucatu, Divinolândia, Dois Córregos, Garça, Guaíra, Ibirarema, Icém, Igarapava, Indiaporã, Ipeúna, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapina, Jaboticabal, Jarinu, Juquiá, Juquitiba, Lavrinhas, Marília, Mogi Mirim, Palmeira D’Oeste, Pauliceia, Pirapora do Bom Jesus, Pongaí, Porto Ferreira, Santa Albertina, Santa Clara d’Oeste, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Manuel, Timburi, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Votorantim.

Elas se juntaram às 97 já habilitadas a receber cerca de R$ 600 mil por ano para desenvolver programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

Deixe uma resposta