Homem é detido por furtar estabelecimentos em Taquaritinga (SP) mas acaba liberado em audiência de custódia

Um homem de 44 anos, morador do Jardim São Sebastião, foi detido na manhã de sexta-feira (15) pelos agentes da Polícia Militar, depois de furtar produtos de dois estabelecimentos em Taquaritinga (SP).

Segundo as informações descritas no boletim de ocorrência, a equipe da PM recebeu a informação de que um indivíduo teria acabado de furtar um um chuveiro, comercializado pelo preço de R$ 250 , pertencente a uma loja de ferramentas e utensílios elétricos, situada na Rua Clineu Braga de Magalhães, no centro da cidade. O funcionário seguiu o suspeito enquanto os soldados estavam a caminho e acabou abordando-o o indivíduo.

Momentos depois, as autoridades policiais chegaram ao local e detiveram o meliante, que foi reconhecido como sendo o autor de diversos delitos cometidos no comércio do município nas últimas semanas.

Além do chuveiro, um par de chinelos foi encontrado na posse do homem, que confessou ter furtado o acessório em um supermercado na Avenida Caetano Decaro, no Jardim Bela Vista.

Ele foi levado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de Furto. O acusado foi apresentado na audiência de custódia, realizada na tarde do referido dia, e acabou sendo solto*.

____________

*É importante ratificar que não é a audiência de custódia que tem o condão de definir se a prisão em flagrante será convertida em prisão preventiva ou temporária. Independente da audiência ou não, o indivíduo só responderá o processo preso, se estiverem presentes os requisitos das prisões temporária ou preventiva. Vale ressaltar que mesmo que o meliante responda o processo em liberdade, ao final do processo, sendo ele acometido uma sentença condenatória, se for o caso, será recolhido a prisão. (Informações: Site JusBrasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *