Homem disse ter se descontrolado durante briga e acabou desferindo dois golpes na cabeça de sua companheira (Foto: Alessandra Cason)

Violência doméstica foi o crime mais registrado em Taquaritinga (SP) nas primeiras noites do Carnaval 2019

A Polícia Militar de Taquaritinga (SP) registrou três casos de violência contra mulheres nas primeiras noites do Carnaval 2019. Um deles foi qualificado como “Tentativa de Homicídio”, ocorrido na cidade de Fernando Prestes (SP); município assistido pela PM da cidade.

O primeiro caso registrado na Delegacia de Polícia foi na noite de sexta-feira (1), por volta das 23h30, na cidade de Cândido Rodrigues (SP). Uma mulher, de 37 anos, compareceu no destacamento da PM de lá e informou aos agentes que teria acabado de ser agredida por seu companheiro, de 39 anos. A PM foi até o local indicado por ela, onde o casal reside atualmente e encontrou o acusado. Ao ser questionado, o indivíduo afirmou a autoria da agressão e a justificou como defesa, pois sua parceira teria o agredido primeiro. Ambos foram levados para o Pronto Socorro e, durante o atendimento médico, o homem ameaçou a vítima de morte, dizendo que quando sair da cadeia, irá matá-la.

Diante das circunstâncias, ele foi conduzido para a Delegacia de Taquaritinga (SP), onde foi autuado em flagrante pelo crime cometido. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil, que acabou não sendo paga e o indiciado foi encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina (SP).

O segundo caso ocorreu em Fernando Prestes (SP), na noite de sábado (2), ás 20h10. A PM recebeu a informação de que estaria ocorrendo um desentendimento familiar na Rua Álvaro Valdastre e, ao chegarem no ponto indicado, encontraram uma mulher, de 37 anos, com graves ferimentos em sua cabeça. Ao realizarem contato com ela, a vítima explicou que depois de uma discussão com o seu amásio, de 32 anos, ele se apossou de um facão (foto) e a atingiu com dois golpes no crânio, provocando cortes profundos.

O acusado estava no local e alegou ter se descontrolado durante a briga. A vítima foi levada para uma unidade de atendimento, onde foi liberada após passar pelos procedimentos médicos necessários. Posteriormente, o casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Taquaritinga (SP) e o delegado, Dr. Renato Cândido Soares, autuou o autor do crime em flagrante por Tentativa de Homicídio. Neste momento, ele está a disposição da Justiça, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Homem disse ter se descontrolado durante briga, onde acabou desferindo dois golpes na cabeça de sua companheira com a ajuda de um facão (Foto: Alessandra Cason)

O terceiro caso foi registrado na madrugada deste domingo (3), ás 4h40, em Taquaritinga (SP). Um casal da cidade de Ribeirão Preto (SP) veio para o município na noite de ontem (2), para desfrutar dos festejos carnavalescos na cidade; porém, por volta da 0h da referida data, ambos se desentenderam no momento em que aguardavam um ônibus para retornarem a cidade onde residem. Durante a briga, o acusado, de 32 anos, acabou desferindo um soco no rosto da vítima, de 31 anos. Alguns populares, que presenciaram a cena, tentaram segurar o agressor, mas ele conseguiu fugir do local.

A Polícia Militar foi acionada e, depois que realizou o contato com a mulher, começou a procurar o homem pelas ruas da cidade. Por volta das 4h, os agentes receberam a informação de que o individuo estaria no cruzamento da Rua Narciso Betti com a Avenida Vicente José Parise, onde o ônibus da excursão aguardava o casal para retornar ao município ribeirão-pretano. Ao chegarem no ponto indicado, a vítima estava lá e informou que foi agredida novamente por seu companheiro, e que testemunhas que estavam próximas a eles seguraram o agressor até a chegada das autoridades.

O autor foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de Lesão Corporal, Violência Doméstica e Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Ele foi encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina (SP) e permanece à disposição da Justiça.

Shadow
Slider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *