Vândalos invadem e depredam creche em Taquaritinga (SP)

Indivíduos (ainda não identificados pelas autoridades) invadiram a EMEI ‘Maricota Ramalho’ e deixaram um rastro de depredação e prejuízo. Os vândalos entraram no prédio, localizado na Rua Nadir de Paula Eduardo (no Jardim Santa Cruz) e reviraram salas de aula e armários com materiais escolares, além de atearem fogo em um dos cômodos.

Ainda não há confirmação da data do fato, mas tudo indica que os bandidos aproveitaram o período de paralisação das atividades devido à pandemia de Covid-19 e estiveram no local por diversas vezes, praticando furtos e destruindo a instituição de ensino.

No último episódio, quando o crime foi descoberto, testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros depois de notarem um incêndio dentro de um dos banheiros da escola na tarde de sábado, por volta das 17h. As chamas foram controladas e o local foi deixado em segurança.

O fato revoltou a população neste início de semana e o prefeito da cidade, Vanderlei José Mársico, se manifestou através de sua página no Facebook. “Com muita tristeza anunciamos o vandalismo e a destruição pelo fogo na creche ‘Maricota Ramalho’; unidade anexa à escola do CAIC. Este ato final foi praticado no último sábado (11), mas o suspeito invadiu a creche em outros dias para furtar televisores, eletroeletrônicos e outros bens utilizados no atendimento de 190 crianças do bairro. Vamos ter que reconstruir a unidade escolar e, com isso, as crianças serão as maiores prejudicadas, pois terão de ser abrigadas em instalações improvisadas”, disse. 

A Polícia Civil já trabalha nas investigações do caso, mas até o momento, ninguém foi detido. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *