#VacinaContraFome: Alimentos doados durante vacinação contra a Covid-19 são entregues ao Fundo Social de Taquaritinga (SP)

Na quarta-feira (14), o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Desenvolvimento Social receberam os alimentos doados nos últimos dias por idosos e profissionais da Educação que foram se imunizar contra a Covid-19 em Taquaritinga (SP).

A campanha “Vacina Contra Fome”, criada pelo Governo Estadual, com adesão do município, convida cada pessoa apta a se vacinar contra o novo Coronavírus a doar um quilo de alimento não-perecível, com o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia  na cidade.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Patrícia Mársico, os alimentos servirão para a montagem de dezenas de cestas básicas que serão distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade. “A doação dos que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea e é feita por quem pode e quer doar, e muitos têm feito esse gesto de grandeza e solidariedade com os mais humildes”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *