TaquaRun 2025 bate recorde de participantes e reúne famílias em domingo de sol
Neste domingo (09), Taquaritinga foi palco de mais uma edição da maior corrida da cidade, o TaquaRun 2025. O evento, que já se tornou tradição desde sua primeira edição em 2019, atingiu um marco histórico neste ano, com mais de 500 inscritos, superando as edições anteriores.
A largada aconteceu na Arena Coco Looco e contou com a participação de crianças e adultos, promovendo um ambiente esportivo e familiar. O evento foi organizado pelo professor de Educação Física, Nelson Parise, o “Né Parise”, em parceria com a Legacy Investimentos, contando ainda com o apoio do Coco Looco e de diversos patrocinadores.
Com modalidades para todos os perfis de participantes, o TaquaRun 2025 ofereceu uma corrida de 6 km e uma caminhada de 3 km, possibilitando a inclusão de pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico. A premiação foi entregue aos cinco primeiros colocados na classificação geral (masculino e feminino) e também por faixa etária, distribuída em 11 categorias.
Além do espírito competitivo, o evento se destacou pela atmosfera de confraternização e incentivo ao esporte, reforçando seu papel na promoção da saúde e bem-estar da comunidade. Com o sucesso da edição deste ano, a expectativa para o TaquaRun 2026 já é grande, prometendo ainda mais participantes e momentos inesquecíveis.
Por: Marcos Bonilla – jornalista colaborador
Fotos: Facebook Auro Ferreira




