Taquaritinguenses resgatam cinco pessoas após barco virar no rio Tietê

Dois taquaritinguenses viveram momentos de apreensão no início da tarde de domingo (29) ao se depararem com um acidente de barco no rio Tietê. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Segundo o relato de um dos envolvidos, os amigos estavam pescando quando perceberam que uma embarcação próxima havia acabado de virar. Cinco pessoas nadavam em busca de ajuda – entre elas, um adolescente de 13 anos. O fato ocorreu ás 12h, a aproximadamente um quilômetros da margem.

O empresário relata que ventava forte no momento do acidente. ” O barco virou quando o grupo tentou sair do rio ao perceberem que a velocidade do vento estava aumentando. O menino e o pai dele foram os que caíram mais distantes do barco. Quando nos aproximamos para resgatar os integrantes, o rapaz já estava sem forças por tentar carregar o garoto. Poderia ter acontecido uma tragédia caso não tivesse ninguém por perto”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

Os taquaritinguenses também receberam ajuda de outros pescadores que estavam no local. As vítimas, moradoras de Matão/SP, usavam colete salva-vidas e todas foram resgatadas sem ferimentos.

Imagens do ocorrido foram gravadas e divulgadas nas redes sociais. O material foi repassado em diversos grupos de WhatsApp e o caso tomou repercussão regional.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.