Taquaritinguense testado em Monte Alto é o quinto caso confirmado de Covid-19; paciente é considerado curado

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) contabilizou mais um resultado positivo de Covid-19 na relação de casos da doença no município. O paciente, de 32 anos, fez a coleta do material para exame de IGG na cidade de Monte Alto e o resultado chegou ao conhecimento das autoridades locais na tarde de ontem (21).

Shadow
Slider

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o caso é registrado como positivo para o município pela localização da residência do paciente; ainda, há a informação de que ele já cumpriu o período de quatorze dias de isolamento domiciliar e é considerado apto a voltar ao convívio social sem risco de transmitir a doença.

Em entrevista, o Secretário da Saúde diz não ter conhecimento do histórico de atendimento do paciente e nem como foi a manifestação do vírus em seu organismo, não deixando claro se o caso foi considerado leve, grave ou assintomático. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura publicou um informativo onde consta que não foi possível averiguar o local ou a forma de infecção do morador.

O boletim epidemiológico número 66, divulgado na quinta-feira, mostra que 52 pessoas já fizeram o teste de Covid-19 na cidade desde o início da pandemia; 5 casos foram confirmados (2 permanecem em isolamento domiciliar e três são considerados curados),2 pacientes aguardam resultados de exames e 45 já foram descartados.

A Vigilância Epidemiológica faz o acompanhamento de 7 pessoas através de monitoramento domiciliar.

Deixe uma resposta