Taquaritinguense é finalista do prêmio ‘Melhor Dentista do Mundo 2020’

Nesta segunda-feira (21) será anunciado o vencedor do prêmio ‘Melhor Dentista do Mundo’, pertencente ao grupo de 17.400 voluntários da ‘OSCIP – Turma do Bem’. Entre os dentistas mais ativos na prestação de serviços odontológicos gratuitos para jovens carentes e mulheres vítimas de violência, está a Dra. Luciana Bruzadin, voluntária pela cidade de São Paulo desde 2016.

A ‘Turma do Bem’ é uma das maiores rede de voluntariado especializado do mundo, com mais de 79 mil beneficiários em todo o Brasil, América Latina e Portugal. Por meio dos seus dentistas voluntários, a TDB oferece tratamento odontológico gratuito para crianças e adolescentes carentes e mulheres vítimas de violência. Os dentistas são voluntários no atendimento gratuito de jovens que são acompanhados dos 11 aos 18 anos. Neste período, eles recebem um tratamento odontológico que dificilmente teriam acesso por falta de condições financeiras.

Os cem dentistas que se destacam concorrem ao prêmio de ‘Melhor Dentista do Ano’ e a dentista Luciana Bruzadin é uma das finalistas da edição 2020. O evento, de estímulo à solidariedade e de premiação dos melhores voluntários, também conhecido como ‘Sorriso do Bem’, acontece desde 2006 em diferentes cidades do país. Em 2020, ele se integrou ao movimento virtual ‘Feliz Por Ajudar’, com início em 23 de novembro, apresentando vários cursos, vídeos e lives com profissionais de saúde e participantes da causa.

Taquaritinguense de coração, Luciana Bruzadin é a terceira filha de Maria do Carmo Pala e Roberto Bruzadin. A tradicional família da cidade se mudou para a capital paulista quando os irmãos dela ainda eram pequenos, mas suas raízes e vínculos familiares permaneceram no município. A dentista se formou em Odontologia pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) há mais de vinte anos e, desde 2002, se dedica ao trabalho voluntário. Seu primeiro grupo de atuação foi o “Voluntários do Sorriso”; movimento associado à Unifesp, no atendimento de crianças que estavam no programa de transplante de fígado. Em 2016, ela ingressou na ONG Turma do Bem, prestando auxílio odontológico para crianças, jovens e mulheres vítimas de violência em situação de vulnerabilidade social.

Dra. Luciana Bruzadin se dedica ao trabalho voluntário desde 2002, oferecendo tratamento dentário para jovens carentes e mulheres vítimas de violência de forma gratuita
Luciana está entre os cem finalistas do prêmio ‘Melhor Dentista do Mundo 2020’; o resultado será transmitido pela internet na noite desta segunda-feira (20)

“Estou sentindo muita gratidão pelo reconhecimento e, principalmente, pela oportunidade de multiplicar a ação que a ONG exerce no âmbito social através dos meus movimentos, conexões e de pessoas que conheço. De fato, a odontologia no Brasil é algo muito elitizado; infelizmente, na maioria das vezes, quem tem acesso à ela são pessoas com alto poder aquisitivo, pois no âmbito público a profissão se limita a urgências. Este trabalho é muito importante; ele cobre um buraco que o governo deixa a desejar. É um privilégio ter a oportunidade de espalhar a ação e motivar outros dentistas a participarem do grupo, bem como convidar a sociedade a olhar o trabalho voluntário como uma necessidade pessoal que todos devem ter . Estou sem palavras! A ONG trouxe as melhores conexões para minha vida, pessoas incríveis e oportunidades maravilhosas e eu só tenho agradecer a tudo o que me foi ofertado. É um grande presente do universo poder utilizar o meu potencial profissional para fazer a diferença no mundo”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

No encerramento do prêmio, nesta segunda-feira, às 20 horas, além da premiação dos profissionais que mais se destacaram, os internautas poderão assistir às belíssimas apresentações de Caetano Veloso, Julia Mestre, Zé Barra e Jota Quest. Para assistir e acompanhar o evento, é só acessar a página do Facebook ‘Turma do Bem’ ou o link https://www.youtube.com/fabiobibancos .

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *