Em Taquaritinga (SP): Após polêmica, Secretaria de Obras decide alterar projeto de duplicação da vicinal Dr. Horácio Ramalho

A Secretaria de Obras e Meio Ambiente de Taquaritinga (SP) decidiu refazer o projeto de duplicação de um trecho da vicinal Dr. Horário Ramalho. O planejamento inicial da obra previa o corte de cerca de 90 árvores no local e o assunto acabou gerando discussão nas redes sociais e na imprensa, sendo duramente criticado pela população.

Segundo o secretario da pasta, Luis Carlos Lourençano, a reavaliação do projeto foi feita a pedido do prefeito Vanderlei Mársico. “Iremos alterar todo o traçado para que a maioria das árvores seja preservada; com isso, parte da pista será feita em uma pequena área particular, onde um loteamento será construído. Estamos verificando a relocação dessa área, junto a empresa loteadora, para complementar a vicinal”, disse.

Trecho da vicinal Dr. Horácio Ramalho que será duplicado; novo projeto prevê a preservação da maioria das árvores existentes no local

Lourençano ainda esclarece que os trabalhos foram paralisados após a empreiteira vencedora do processo licitatório estar inerte ao serviço. 

Além da duplicação da vicinal no trecho que abrange o bairro Vale do Sol até o Tennis Park, o projeto (feito por uma empresa particular da cidade) prevê a construção de uma nova rotatória e a reformulação da tubulação para sanar o problema de aquaplanagem quando há alto volume de chuvas, proporcionando melhoria em mais de um quilômetro da via. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *