Taquaritinga/SP tem mais de 400 famílias contempladas no programa ‘Vale Gás’

Na terça-feira (3), Taquaritinga/SP foi incluída no programa social Vale Gás, do Governo do Estado, que concede auxílio financeiro às famílias em situação de vulnerabilidade para compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg).

“Nós estamos falando de 421 famílias da nossa cidade que terão o gás em suas residências com a possibilidade de cozinhar ou de aquecer seus alimentos, ferver uma água ou fazer um café”, afirmou o Secretario Municipal de Desenvolvimento Social, Alexandre Cherno.

Por meio do Vale Gás, o Governo vai ajudar famílias inscritas no CadÚnico, que não recebem o Bolsa Família e que a renda mensal seja de até R$ 178 por pessoa. Entre Agosto e Dezembro de 2021, elas receberão três parcelas de R$ 100 (uma a cada dois meses) para a compra de um botijão de gás de cozinha (GLP 13kg).

Para consultar a elegibilidade ao benefício, o cidadão deve entrar no site oficial do Vale Gás – www.valegas.sp.gov.br – e digitar o número do NIS (Número de Inscrição Social). Em seguida, o cidadão receberá a mensagem se a sua família é ou não elegível ao benefício, bem como, poderá obter orientações sobre como realizar o saque único (de cada parcela) no site oficial do programa Bolsa do Povo – www.bolsadopovo.sp.gov.br

Vale ressaltar que o Governo de SP não solicita nenhuma informação por SMS ou Whatsapp e nem envia links. Todas as informações referentes ao Vale Gás e outros programas, estão inseridos nos portais oficiais do governo do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.