Taquaritinga (SP) tem 207 casos confirmados de dengue no primeiro trimestre do ano

O Departamento de Controle de Vetores de Taquaritinga (SP) confirmou 207 casos de dengue no período de 1 de Janeiro a 24 de Março deste ano. Mesmo com o alto número, o índice é menor do que o mesmo período em 2019, quando a cidade já contabilizava mais de 380 casos.

Slider

O coordenador do DEMCOVE, Fabrício Araújo, ainda informou que 112 casos já foram descartados e que 10% do total de confirmados se refere a casos importados; ou seja, pessoas que contraíram a doença  fora do município.

Fabrício ainda enfatiza a importância de notificar a Secretaria de Saúde caso o paciente esteja com a doença e não faça acompanhamento na rede pública. “Muitas pessoas apresentam os sintomas e fazem a automedicação sem se preocuparem em informar a Secretaria ou o DEMCOVE. Tal atitude prejudica o nosso trabalho, pois é através dessas informações que fazemos o mapeamento e traçamos condutas para combater os criadouros do mosquito. Se a pessoa que contrai a doença passa por ela sem nos avisar, vamos trabalhar com a certeza de que no bairro dela não há casos e daremos prioridade para outras áreas”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

O trabalho contra a dengue realizado pela Prefeitura Municipal é ininterrupto. Diariamente, os agentes fiscalizam todos os tipos de imóveis pela cidade e fazem a orientação aos moradores em como cuidar de cada espaço para que o mosquito transmissor não se prolifere.

Vale lembrar que a cidade encerrou 2019 com a maior epidemia de dengue da história; foram mais 4 mil casos confirmas e sete mortes provocadas pela doença.

 

Deixe uma resposta