Taquaritinga (SP) notifica primeiro caso suspeito de Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP), através da Vigilância Epidemiológica, notificou, no início desta tarde de quinta-feira (5), o primeiro caso suspeito do Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 32 anos, que esteve na Itália e retornou para a cidade na semana passada.

Shadow
Slider

A paciente se dirigiu para a Unidade de Pronto Atendimento – Wilson Rodrigues (UPA 24h) na manhã de hoje após apresentar alguns sintomas relacionados à doença (febre e respiratórios). Ela foi atendida pela equipe médica e todas as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde foram adotadas; os exames foram colhidos e encaminhados para o Instituto Adolfo Luts e o resultado deve ser concluído em até três dias.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, o quadro de saúde da mulher é considerado estável e ela foi liberada para retornar à sua casa enquanto aguarda o resultado do material enviado.

Como medida preventiva, a Vigilância Epidemiológica informa que todas as pessoas que tiveram contato próximo com a mulher, desde seu retorno da Itália, serão monitoradas nos próximos 14 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *