Taquaritinga (SP) é a 249° colocada no ranking de vacinação contra a Covid-19 do Estado

O ranking de vacinação do Governo do Estado de São Paulo, que passou a divulgar o percentual de imunização contra a Covid-19 nos municípios, aponta Taquaritinga (SP) na 249° posição da lista. Serrana (SP) lidera a relação com 61,6% de sua população já imunizada.

A plataforma digital, denominada VacinaJá, foi lançada no início do mês de Abril e permite que todos acompanhem, em tempo real, o número de moradores vacinados em cada cidade do Estado.

As informações consideram apenas a aplicação da primeira dose dos imunizantes e os dados são calculados com base na população total do município. Neste quesito, até o momento, Taquaritinga aplicou 7.212 doses para 57.364 munícipes, o que corresponde a 12,5%.

Na região, Cândido Rodrigues (SP) aparece na relação em 24° lugar, com 19,3% da população imunizada. Fernando Prestes (SP) está na 56° posição, com 16,6% dos moradores vacinados. Monte Alto (SP) tem 12,8% de pessoas imunizadas e Jaboticabal (SP), 12,3%. 

Desde Janeiro, a cidade recebeu 12.171 doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca; 9.616 foram aplicadas (considerando o esquema vacinal completo; ou seja, primeira e segunda dose), 3 foram descartadas e 11 somam-se as extras. O último grupo a receber os imunizantes foi o de pessoas com 68 anos ou mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *